segunda-feira, 1 de outubro de 2018

A necessidade do Perdão







































































  • Você sabe que a falta de perdão só prejudica a si mesmo. A realidade da questão é que só dói o que se acha na falta de perdão.

Mateus 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.



















Deuteronômio 10:12 Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma,
Deuteronômio 10:13 Que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?

  • A Toráh foi dada para nosso benefício. Quando você perdoa alguém, você está realmente se beneficiando.


















Levítico 19:18 Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.

  • Guardar um rancor é estar guardando a falta de perdão.

Mateus 6:14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Mateus 6:15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas

Lucas 6:37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.

Lucas 17:3 Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.
Lucas 17:4 E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe,
Lucas 17:5 Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a 

Marcos 11:25 E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas,

  • Yeshua veio nos mostrar a intenção da Toráh. O propósito e o espírito da Toráh.






















Mateus 18:21 Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Mateus 18:22 Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.
Mateus 18:23 Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
Mateus 18:24 E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
Mateus 18:25 E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Mateus 18:26 Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Mateus 18:27 Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Mateus 18:28 Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
Mateus 18:29 Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Mateus 18:30 Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Mateus 18:31 Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Mateus 18:32 Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Mateus 18:33 Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
Mateus 18:34 E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Mateus 18:35 Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

  • O servo se recusou a perdoar como ele foi perdoado. Este foi o ato que fez esse mestre chamá-lo de "perverso".





























Mateus 22:35 E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:
Mateus 22:36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
Mateus 22:37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Mateus 22:38 Este é o primeiro e grande mandamento.
Mateus 22:39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Mateus 22:40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas

  • Yeshua estava citando Levítico 19:18. Então, quando Yeshua discute os assuntos mais importantes da Torá, não deve haver erro de que o perdão seja o segundo maior.























Tiago 2:18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tiago 2:19 Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Tiago 2:20 Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Tiago 2:21 Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Tiago 2:22 Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
Tiago 2:23 E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
Tiago 2:24 Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.

  • "Não somente pela fé". Pode-se dizer que eles têm fé, mas se eles se recusam a obedecer, eles estão vivendo em rejeição.

João 9:39 E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
João 9:40 E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos?
João 9:41 Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece

  • Uma vez que nós temos conhecimento do pecado, cabe a nós agir sobre esse conhecimento. Caso contrário, nós apreciamos esse pecado e não nos arrependemos disso.



















Jeremias 17:10 Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

  • Na história que Yeshua contou do servo ele recebeu graça, mas suas ações depois anulou essa graça.




















Mateus 21:28 Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha
Mateus 21:29 Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.
Mateus 21:30 E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.
Mateus 21:31 Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
Mateus 21:32 Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.

  • Suas ações seguem seu coração. Você faz o que você acredita.















Salmo 66:18 Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;

Provérbios 15:29 O Senhor está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

  • Deus considera aqueles que apreciam o pecado em seu coração como ímpios.

















João 15:1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
João 15:2 Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
João 15:3 Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
João 15:4 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
João 15:5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
João 15:6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
João 15:7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
João 15:8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
João 15:9 Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
João 15:10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
João 15:11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
João 15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

  • Se nos recusarmos amar, somos cortados.

João 14:23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
João 14:24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.

  • Então, se o amamos, nós vamos perdoar os outros. Se não perdoarmos os outros, é adotado que não o amamos.













1 Pedro 1:22 Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
1 Pedro 1:23 Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
1 Pedro 1:24 Porque toda a carne é como a erva,e toda a glória do homem como a flor da erva.Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
1 Pedro 1:25 Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.

  • Então, de acordo com esses versículos, somos purificados crendo na Palavra que significa OBEDECER. Então, se eu me recusar a perdoar, estou rejeitando minha própria salvação.













Tiago 1:21 Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
Tiago 1:22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Tiago 1:23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Tiago 1:24 Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Tiago 1:25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

  • Quem rejeita essa palavra está rejeitando a salvação.

Deuteronômio 30:14 Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires.
Deuteronômio 30:15 Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;
Deuteronômio 30:16 Porquanto te ordeno hoje que ames ao Senhor teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o Senhor teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.

  • Alguns podem dizer que "fazer" algo para se manter a salvação é negar a graça.















Provérbios 26:27 O que cava uma cova cairá nela; e o que revolve a pedra, esta voltará sobre ele.

  • Em outras palavras, você colhe o que você planta.

Gálatas 6:7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

  • Aquele que recebe a graça de Deus, mas depois rejeita o próprio mandamento para ele fazer o mesmo com os outros é realmente está zombando de Deus.

Gálatas 6:8 Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
Gálatas 6:9 E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
Gálatas 6:10 Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

Então, se não perdoamos, estamos rejeitamos o segundo maior mandamento e como consequência seremos destruídos.
















1 João 2:9 Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.
1 João 2:10 Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.
1 João 2:11 Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.

  • Não amar nosso irmão, nos coloca em trevas.

1 João 1:5 E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
1 João 1:6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.














Colossenses 3:13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.

1 João 4:20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
1 João 4:21 E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão

  •  Foi a única coisa que Yeshua disse que seria o sinal de que todos os homens saberão que somos seus discípulos. Não eram as leis da dieta. Não foram os dias da festa. Não foi a circuncisão, não foi o Shabbat, ele disse que seriamos conhecidos como seus discípulos se amarmos uns aos outros









João 13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
João 13:35 Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

Mateus 5:20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
Mateus 5:21 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
Mateus 5:22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
Mateus 5:23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti
Mateus 5:24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.

  • O que é o oposto de amar o seu próximo de acordo com as escrituras.

Mateus 5:43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Mateus 5:44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.













Levítico 19:18 Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.

  • Se você não está perdoando os outros, a sua justiça é igual a dos fariseus. Se esse for o caso para você, Yeshua disse que não entrará no Reino dos Céus.


















Mateus 5:20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

  • Muitos podem responder com "Mas Yeshua é a nossa justiça", e concordo com isso, mas lembre-se, você tem que permanecer nele.

Mateus 5:43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Mateus 5:44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.
Mateus 5:45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Mateus 5:46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Mateus 5:47 E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Mateus 5:48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.



















Lucas 6:31 E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também

  • Você quando comete um erro, você quer que as pessoas te perdoem não é? Então precisamos usar o mesmo em perdoar.
Lucas 6:36 Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Lucas 6:37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Lucas 6:38 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

Nós somos julgados de acordo com nossas ações. Não é uma salvação baseada em obras, mas sim sua fé é exemplificada no que você faz.







Jeremias 17:10 Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
Perdoar, por si só, não é prova de que você está em Yeshua. Estar em Yeshua é andar como Ele andou.

















Mateus 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Se rejeitarmos esses assuntos, o que inclui perdão, não somos diferentes dos fariseus. Nós nos tornamos hipócritas como eles.
Mateus 7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.


















Lucas 10:25 E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
Lucas 10:25 E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
Lucas 10:26 E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
Lucas 10:27 E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo?
Lucas 10:28 E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
Lucas 10:29 Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
Lucas 10:30 E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
Lucas 10:31 E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
Lucas 10:32 E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Lucas 10:33 Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
Lucas 10:34 E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
Lucas 10:35 E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Lucas 10:36 Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
Lucas 10:37 E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.


















Lucas 10:37 E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.

  • Yeshua disse a ele: "Vá e faça o mesmo"

Lucas 10:28 E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.

  • Então, de acordo com Yeshua, para herdar a vida eterna, temos que praticar principalmente os dois principais mandamentos.

Lucas 10:29 Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?

  • Esse homem queria se justificar e não perdoar a todos.


















Lucas 9:23 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

  • É uma coisa diária. Devemos escolher diariamente crucificar nossa carne e perdoar. Caso contrário, seremos destruídos.



















Tiago 2:17 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

  • Nossa crença e ações devem andar juntas, incluso em Hebreus capítulos 3 e 4 mostram que os filhos de Israel foram condenados por causa de suas ações.















Apocalipse 3:7 E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre.
Apocalipse 3:8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

  • Ou seja, somos julgados de acordo com os nossos atos, com nossas obras, com o que fazemos ou deixamos de fazer.

















Jeremias 17:10 Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

  • São nossos atos que comprovam o que está em nosso coração e nossa mente. Nossos atos determinam nosso julgamento, seja para o bem ou para o mal.






















Jeremias 25:14 Porque também deles se servirão muitas nações e grandes reis; assim lhes retribuirei segundo os seus feitos, e segundo as obras das suas mãos.

  • Note aqui que foram as nações do mundo que Deus usou para julgar o povo de Israel. Então, quando a Torá não é a lei da terra de Israel, Deus usa as nações e os indivíduos das nações para executar o julgamento sobre Seu povo.






















Romanos 12:17 A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
Romanos 12:18 Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Romanos 12:19 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Romanos 12:20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça
Romanos 12:21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

  • Se alguém te fez algo de errado, não se rebaixe a suas ações, perdoe. Renuncie seu direito à vingança.

























Apocalipse 3:8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
Apocalipse 3:9 Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
Apocalipse 3:10 Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

  • A Igreja do Amor Fraternal são queles que não guardam rancor contra seu próximo. Eles são os que estão protegidos no fim dos tempos.








































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário