terça-feira, 26 de junho de 2018

Quem é o Salvador Yeshua ou Deus?




















Quem é o Salvador Yeshua ou Deus?


Destruir e causar caos é fácil, qualquer um pode fazer, e muitos são atraídos porque é tão fácil. O que é mais difícil é a aplicação do discernimento. O discernimento adequado está rapidamente se tornando uma característica de desvanecimento hoje em dia.


















Onde Deus disse que nos enviaria outro Salvador?

Isaías 43:11  Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador.

Lucas 2:11 Porque hoje nasceu para todos vocês o Salvador, que é YHWH, o Messias, na Cidade de Davi.

1 João 4:14  E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.

Então ou Yeshua é Adonai ou ele não é o Salvador, porque se não for assim, isto entra em conflito com Isaías 43:11.













Shemá Israel Adonai Eloheinu Adonai Echad.
Deuteronômio 6:4  Ouve, ó Israel, O Senhor nosso Deus, o Senhor é um.
Você notou que o nome de Deus aparece três vezes consecutivas? O Zohar judeu explica que a expressão "Ouve, ó Israel o Senhor nosso Deus, o Senhor é um", é na verdade três que são um:

Somente através da fé, na visão do Espírito Santo,o mistério da voz audível é semelhante a isso, pois embora seja um, ainda assim consiste em três elementos: fogo, ar e água. (Zohar)












Por mais surpreendente que pareça, os capítulos finais do livro de Êxodo são cruciais para nos ajudar a entender por que a crença na divindade de Yeshua é perfeitamente consistente com a Toráh, e não a contradiga.

Êxodo 40:33  Levantou também o pátio ao redor do tabernáculo e do altar, e pendurou a cortina da porta do pátio. 
Êxodo 40:34  Assim Moisés acabou a obra.
Êxodo 40:35  Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo;
Êxodo 40:36  De maneira que Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do Senhor enchia o tabernáculo.
Êxodo 40:37  Quando, pois, a nuvem se levantava de sobre o tabernáculo, então os filhos de Israel caminhavam em todas as suas jornadas.
Êxodo 40:38 Se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam, até ao dia em que ela se levantasse; Porquanto a nuvem do Senhor estava de dia sobre o tabernáculo, e o fogo estava de noite sobre ele, perante os olhos de toda a casa de Israel, em todas as suas jornadas.

Como pode o Único Deus Verdadeiro habitar no tabernáculo sem deixar de ser Deus em qualquer outro lugar?

1 Reis 8:27  Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado.

Espere um minuto! Isso não é uma contradição? Você quer dizer que a Toráh ensina que Deus pode habitar em um lugar particular sem deixar de ser Deus em qualquer outro lugar? Sim. Difícil de entender, mas é verdade!








No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus… E o Verbo se fez carne e habitou (em grego, tabernaculouentre nós, e vimos a sua glória, glória como do único Filho do Pai, cheio de graça e verdade(João 1:1, 14)

Colossenses 2:9 Pois nele toda a plenitude da divindade habita corporalmente.
















Quem é o Rei da Glória?

1 Coríntios 2:8  A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória

Salmo 24:7  Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Salmo 24:8  Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra.
Salmo 24:9  Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Salmo 24:10  Quem é este Rei da GlóriaO Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória.










João 3:31 Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos

Salmo 97:9  Pois tu, Senhor, és o mais alto sobre toda a terra; tu és muito mais exaltado do que todos os deuses.



















Quem é o Primeiro e o Último?

Isaías 44:6  Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

Aqui temos dois Adonai, um chamado Rei de Israel e o outro Redentor, e Senhor dos Exércitos.

Agora, veja esta citação:

"O mistério na palavra de YHWH: existem três passos, cada um existindo por si mesmo; no entanto, eles são Um e estão tão unidos que um não pode ser separado do outro. O mesmo Santo e Antigo, aparece como três cabeças dentro de um, e Ele é a cabeça elevada três vezes. O Santo Antigo, descrito como três e também as outras luzes, que são delegadas de Sua fonte, estão incluídos nos três."

"O Ancião de Dias tem três cabeças. Ele revela-se através de três arquétipos, todos eles formando Um só. Ele é, portanto, simbolizado pelo número Três. Eles revelam-se Um no Outro. [Estes são] primeiro, a "Sabedoria", secreta, oculta. Acima vem o Santo Ancião; acima Dele, o Incognoscível. Ninguém sabe o que Ele contém, Ele está acima de todas as concepções."

Soa como uma citação cristã?

Apocalipse 1:17  E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
Apocalipse 1:18  E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

Isaías diz que é o Eterno quem é o primeiro e o ultimo, o Alef e o Tav, o principio e o fim. Porém Yeshua também é chamado o primeiro e o ultimo.






















Quem é a Rocha de Israel?

Mateus 16:17  E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Mateus 16:18  Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Isaías 44:8  Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.

Yeshua usa o mesmo titulo.











A Trindade - Fácil Como 1, 2, 3?

Uma das coisas mais difíceis para os judeus lidar quando se trata de Yeshua é a ideia de que ele poderia ser Deus em forma humana. A trindade soa como adoração de ídolos politeísta para os ouvidos judeus.

O monoteísmo era a diferença definidora entre a fé de Abraão e todos os adoradores pagãos que o cercavam na bacia mesopotâmica. Todo judeu sabe que seu Deus é um, e se contorce por dentro quando vê uma igreja cheia de imagens que parecem ídolos - a criança santa nos braços de Maria, Yeshua na cruz ... pode ser como um crente entrando em um lugar de culto com signos estelares do zodíaco em todas as paredes. Então, como podemos ter tanta certeza de que a aparição de Yeshua e o ensino da trindade não contradizem a insistência da Toráh de que somente Deus deveria ser adorado?


Quem é o Anjo que se apresentou a Josué?

Josué 5:14 E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo.
Josué 5:15 Então disse o príncipe do exército do Senhor a Josué:Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim.

Apocalipse 22:8  E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
Apocalipse 22:9  E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.

Não há como um anjo de Deus - mesmo um anjo de nível superior - aceitar o culto que pertence somente a Deus.
















              Os três anjos que visitam Abraão:

Gênesis 18:1  Depois apareceu-lhe o Senhor nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia

 Vayera elav Adonay be'Eloney Mamre vehu yoshev petach-ha'ohel kechom hayom

Gênesis 18:2  E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra,
Gênesis 18:3  E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo.

Vayomar Adonay im-na matsati chen be'eyneycha al-na ta'avor me'al avdecha

Não te associe com os que são instáveis (Provérbio 24:21). Não te associe com esses que declaram que tem um segundo Deus. Rabi Judá filho de Simão disse: O profeta disse: E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão. As bocas que declarem que tem dois Poderes serão cortadas. (Midrash Rabbah 2:33)



















Dois Poderes nos Céus!

Zacarias 3:1  E ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.
Zacarias 3:2  Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreenda, ó Satanás, sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo?

Vayomer יהוה el Hasatan ygear יהוה bechá Hasatan veygear יהוה becha habocher Yerushalayim halo zeh ud mutsal meesh


















         Três por todas as partes nas Escrituras

Isaías 48:16  Chegai-vos a mim, ouvi isto: Não falei em segredo desde o princípio; desde o tempo em que aquilo se fez eu estava ali, e agora o Senhor DEUS me enviou a mim, e o seu Espírito.

Lá estão todos eles - todos os três juntos. O Senhor Deus (Pai), Aquele que Ele enviou, que estava com ele desde o princípio (Yeshua) e Seu Espírito Santo. E TUDO isto no Antigo Testamento.
Zacarias 2:10  Exulta, e alegra-te ó filha de Sião, porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor.
Zacarias 2:11  E naquele dia muitas nações se ajuntarão ao Senhor, e serão o meu povo, e habitarei no meio de ti e saberás que o Senhor dos Exércitos me enviou a ti
























Vemos o Filho de Deus mencionado várias vezes no Antigo Testamento


Salmos 2:2  Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.

Provérbios 30:4  Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos?  Quem amarrou as águas numa roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome? E qual é o nome de seu filho, se é que o sabes? 
Provérbios 30:5  Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.
Provérbios 30:6  Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso














Múltiplos tronos?

Daniel 7:9  Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; a sua veste era branca como a neve, e o cabelo da sua cabeça como a pura lã; e seu trono era de chamas de fogo, e as suas rodas de fogo ardente.

Quem é esse ancião de dias?
1 Enoque 51:3  O Elegido se assentará em meu trono nesses dias e da sua boca fluíram todos os mistérios da sabedoria e conselho, porque o Senhor dos espíritos tem lhe concedido e o á glorificado.
Daniel 7:13  Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.

Incompreensível, mas é verdade!




















Quem se manifestou em Carne?

1 Timóteo 3:16  E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.

Quem é que justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória?


















Diante de quem dobraremos os joelhos?

Filipenses 2:10  Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
Filipenses 2:11  E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Isaías 45:23 Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.




















Em qual Nome seremos salvos?

Joel 2:32  E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Romanos 10:9  A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Romanos 10:10  Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Romanos 10:1Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
Romanos 10:12  Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Romanos 10:13  Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.













Quem é que vem?

Zacarias 14:5  E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo.

1 Tessalonicenses 3:13  Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos.















Os pés de quem pisaram no Monte das Oliveiras?

Zacarias 14:3  E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha
Zacarias 14:4  E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul.













Isaías 48:16  Chegai-vos a mim, ouvi isto: Não falei em segredo desde o princípio; desde o tempo em que aquilo se fez eu estava ali, e agora o Senhor DEUS me enviou a mim, e o seu Espírito

Deus está dizendo que Ele o enviou junto com o Seu Espírito?


Gênesis 1:26  Então Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança

Deus fala de si mesmo no plural?





























Nenhum comentário:

Postar um comentário