quarta-feira, 27 de junho de 2018

Cântico 06 - Um Chamado ao Arrependimento

























































Cântico 06 - Um Chamado ao Arrependimento



Cânticos 6:1  Para onde foi o teu amado, ó mais formosa entre as mulheres? Para onde se retirou o teu amado, para que o busquemos contigo?


















Atos 28:17  E aconteceu que, três dias depois, Paulo convocou os principais dos judeus, e, juntos eles, lhes disse: Homens irmãos, não havendo eu feito nada contra o povo, ou contra os ritos paternos, vim contudo preso desde Jerusalém, entregue nas mãos dos romanos;
Atos 28:18  Os quais, havendo-me examinado, queriam soltar-me, por não haver em mim crime algum de morte.
Atos 28:19  Mas, opondo-se os judeus, foi-me forçoso apelar para César, não tendo, contudo, de que acusar a minha nação.
Atos 28:20  Por esta causa vos chamei, para vos ver e falar; porque pela esperança de Israel estou com esta cadeia.

Esta era a mensagem que Paulo levava, a esperança da redenção de Israel, da esperança da salvação de Israel.

Atos 28:21  Então eles lhe disseram: Nós não recebemos acerca de ti carta alguma da Judéia, nem veio aqui algum dos irmãos, que nos anunciasse ou dissesse de ti mal algum.
Atos 28:22  No entanto bem quiséramos ouvir de ti o que sentes; porque, quanto a esta seita, notório nos é que em toda a parte se fala contra ela.
Atos 28:23  E, havendo-lhe eles assinalado um dia, muitos foram ter com ele à pousada, aos quais declarava com bom testemunho o reino de Deus, e procurava persuadi-los à fé em Jesus, tanto pela lei de Moisés como pelos profetas, desde a manhã até à tarde.
Atos 28:24  E alguns criam no que se dizia; mas outros não criam.
Atos 28:25  E, como ficaram entre si discordes, despediram-se, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías,
Atos 28:26 Dizendo:Vai a este povo, e dize:De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis;E, vendo vereis, e de maneira nenhuma percebereis.
Atos 28:27 Porquanto o coração deste povo está endurecido,e com os ouvidos ouviram pesadamente, e fecharam os olhos, para que nunca com os olhos vejam, Nem com os ouvidos ouçam, Nem do coração entendam, E se convertam, E eu os cure.

Atos 28:28 Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão.
Atos 28:29 E, havendo ele dito estas palavras, partiram os judeus, tendo entre si grande contenda.
Atos 28:30 E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo;
Atos 28:31 Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum.

Veja que profético isto, Paulo permaneceu numa casa aluga por dois anos.










Cânticos 6:1  Para onde foi o teu amado, ó mais formosa entre as mulheres? Para onde se retirou o teu amado, para que o busquemos contigo?
Cânticos 6:2  O meu amado desceu ao seu jardim, aos canteiros de bálsamo, para apascentar nos jardins e para colher os lírios.
Cânticos 6:3  Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele apascenta entre os lírios.

Cântico 2:16  O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios.

Cânticos 6:4  Formosa és, meu amor, como Tirza, aprazível como Jerusalém, terrível como um exército com bandeiras
Cânticos 6:5  Desvia de mim os teus olhos, porque eles me dominam. O teu cabelo é como o rebanho das cabras que aparecem em Gileade.
Cânticos 6:6  Os teus dentes são como o rebanho de ovelhas que sobem do lavadouro, e das quais todas produzem gêmeos, e não há estéril entre elas,

O que sai da boca de Israel?

Cânticos 6:7  Como um pedaço de romã, assim são as tuas faces entre os teus cabelos.

As obras de Israel para o Eterno são perfeitas e numerosas como os pedaços da romã.

Cânticos 6:8  Sessenta são as rainhas, e oitenta as concubinas, e as virgens sem número.
Cânticos 6:9  Porém uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe, e a mais querida daquela que a deu à luz; viram-na as filhas e chamaram-na bem-aventurada, as rainhas e as concubinas louvaram-na

Provérbios 4:18  Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

Cânticos 6:10  Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército com bandeiras.

O que embranquece é seu sangue e sua palavra.

Cânticos 6:11  Desci ao jardim das nogueiras, para ver os frutos do vale, a ver se floresciam as vides e brotavam as romãzeiras

A vide tem a ver com a união do céu e da terra.

Cânticos 6:12  Antes de eu o sentir, me pôs a minha alma nos carros do meu nobre povo.
Cânticos 6:13  Volta, volta, ó Sulamita, volta, volta, para que nós te vejamos. Por que olhais para a Sulamita como para as fileiras de dois exércitos?
































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário