segunda-feira, 18 de junho de 2018

O Poder da Luz







































































O Poder da Luz



O Físico Revela o Espiritual:
Romanos 1:20  Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis.

 































 אור / Or - Luz 


Gênesis 1:3  E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
Gênesis 1:4  E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
Gênesis 1:5  E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

Gênesis 1:14  E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
Gênesis 1:15  E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
Gênesis 1:16  E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
Gênesis 1:17  E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
Gênesis 1:18  E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
Gênesis 1:19  E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.


















A Bíblia nos diz que Deus é Infinito:

  • Que ele é onipresente, que ele está em toda direção, que ele está em todo lado, estamos todos agora na mesma página, significa que não há principio e não há final, em toda direção.
















Gênesis 1:1  No princípio criou Deus o céu e a terra.
Gênesis 1:2  E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.


























Gênesis 1:3  E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
Gênesis 1:4  E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.

Gênesis 1:6  E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
Gênesis 1:7  E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
Gênesis 1:8  E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

















Isaías 40:12  Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?



























Os primeiros fotãos que viajaram através do continuo tempo espacial eram bem poderosos. Como um grupo, eram incrivelmente intensos. Como indivíduos, cada um vibrava a uma velocidade extraordinária. A luz desses Fotãos primordiais rapidamente iluminaram os rapidamente crescentes limites do universo juvenil. A luz estava em todas partes, porém a matéria ainda não havia sido vista

E com todo este conhecimento intelectual a nossa disposição, agora podemos responder a pergunta: A luz que vemos hoje é a luz primordial da criaçãouniversetoday.com



















Qual é a sua imagem?

Gênesis 1:27  E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Se o Criador é infinito em toda direção e sem imagem, e ele estar feito de perfeita luz pura, e ele fez o homem a sua imagem, será que ele fez o homem da maneira pela qual vemos hoje?




















Ausência de Luz?

Gênesis 3:9  E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
Gênesis 3:10  E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
Gênesis 3:11  E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?

Lucas 24:4  E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.

Resplandecente: G0797 ἀστράπτω astraptō: para iluminar, de objetos deslumbrantes.



















Então veio a Palavra de Deus a Adão e Eva, e disse: Este é ele quem se escondeu da serpente, e quem os enganou e os despojou das veste de luz e da glória em que estavamA obra apócrifa Judaica da vida de Adão e Eva, 3° - 5° século D.C

E continua dizendo:

Adão no Jardim do Éden foi vestido de roupas divinas, de resplendor celestial. Tampouco foi conduzido do Jardim e teve necessidade de uma forma adaptada para este mundo, o Senhor D-us, disse a Escrituras: Fez para Adão e para sua mulher vestes de pele e os visitou. Antigamente eram prendas de luz, feitas de luz celestial com as que Adão ministrava no Jardim do Éden.













Fontes Rabínicas:

Do contrario, não poderia ter entrado ai. Quando foi expulso, no entanto, teve necessidade de outras prendas de vestir; por tanto se lhe deu vestes de pele. Zohar Shemot


Fontes cristãs Antigas:

Venha, então sigamos adiante com nosso discurso, e olhemos esta maravilhosa mulher como as virgens preparadas para um casamento, pura e sem mácula, perfeita e radiante beleza permanente, querendo nada do brilho da luz de um vestido, vestida de luz; e no lugar de pedras preciosas, sua cabeça adornada com as estrelas brilhantes. Pois no lugar das roupas que temos, ela tinha luz. . Método m.311DC























O que são os Biofótons?
Um biofóton é a emissão da luz do DNA
Investigadores da faculdade de medicina na Universidade Kanazawa, em Kanazawa Japão, confirma a universidade do DNA emitente de luz. E acrescentam que a luz não somente se emite senão que também é absorvida por seres vivos. Douglashamp.com



















Foi demonstrado cientificamente que toda célula no corpo emite mais de 100.000 impulsos de luz ou Fotón por segundo. Estas emissões de luz, que não somente são emitidas pelos seres humanos, senão também por todo ser vivo, são chamadas Biofótons e foi encontrado que é o mecanismo de direção por trás de todas as ações bioquímicas.

Os Biofótons tem sido observado e medido com o uso de equipes especializadas desde a década dos 70, com os estudos do biofísico Fritz-Albert Popp. Desde esse momento mais de 30 trabalhos de investigação em revistas cientificas indexadas publicamente. biontlogy.com














Êxodo 34:29  E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com ele.

Moisés teve um contato com a presença de Deus.

















No nível cientifico podemos saber o que se passou com o rosto de Moisés.

LIVERMORE, Califórnia, 18 de Março 2009 – Sons de Alta frequência foram convertidos em luz pela primeira vez, segundo científicos do laboratório nacional de Lawrence Livermore.






















Teoria das Cordas.




















Deus é luz.

1 João 1:5  E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.

Yeshua é luz.

João 12:46  Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.


















Colossenses 1:15  O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

E porque Deus é invisível? Porque Ele é luz e a luz é invisível.

Colossenses 1:16  Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

Mateus 17:2  E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. (φῶς phōs)

Você é a luz, O Pai é a luz, Yeshua é a luz.
















Mateus 5:14  Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.
Mateus 5:15  Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.

























Caminhando na Luz:

João 11:10  Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.

Porque como é possível que uma pessoa que não é salva possa se salvar?



















1 João 1:6  Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
1 João 1:7  Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Pergunta: Como caminhamos na luz?























Apocalipse 19:8  E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santosç

E o interessante que a palavra Luz aqui em grego é a palavra do Strongs G2986 λαμπρός lampros que é de onde vem a palavra lâmpada e significa Resplandecente (3) Claro (1), Fino (1), Belo (1) Brilhante (1) Esplêndido (1)














Apocalipse 15:6  E os sete anjos que tinham as sete pragas saíram do templo, vestidos de linho puro e resplandecente (lampros), e cingidos com cintos de ouro pelos peitos.

Salmos 104:1  Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade.
Salmos 104:2  Ele se cobre de luz como de um vestido, estende os céus como uma cortina.

Mateus 13:43  Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Daniel 12:3  Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.














Couraça de Luz?

Isaías 59:17  Pois vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs o capacete da salvação na sua cabeça, e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto




















É um peitoral de Justiça.

Êxodo 39:9  Quadrado era; duplo fizeram o peitoral; o seu comprimento era de um palmo, e a sua largura de um palmo dobrado.
Êxodo 39:14  Estas pedras, pois, eram segundo os nomes dos filhos de Israel, doze segundo os seus nomes; como gravuras de selo, cada uma com o seu nome, segundo as doze tribos.















Gênesis 9:13  O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.

























Trono de Arco-íris.

Apocalipse 4:2 E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.
Apocalipse 4:3  E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda.






















Luz de Glória.

Lucas 2:9  E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.

E qual é essa glória?

Isaías 46:13  Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.













Luz dos ímpios?

Jó 18:5  Na verdade, a luz dos ímpios se apagará, e a chama do seu fogo não resplandecerá.

Jó 33:30  Para desviar a sua alma da perdição, e o iluminar com a luz dos viventes.

























Luz Definida.

Provérbios 6:23  Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida.

Salmos 119:105  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:106  Jurei, e o cumprirei, que guardarei os teus justos juízos.

















A palavra hebraica תורה Torah é geralmente traduzida para a palavra "Lei". Devido a essa tradução, há um grande mal-entendido sobre o que a "Toráh" realmente é. "TORAH NÃO É LEI"



A raiz mãe da palavra Toráh é a palavra "YaR" (יר) 



Da palavra "YaR" vem a palavra "YaRaH" (ירה)


"Arremesso de uma mão de homem"

Também a palavra (תורה) esta relacionada com a palavra "MOREH" (מורה). Um Moréh é "AQUELE QUE LANÇA DA MÃO". Isto pode ser o "ARQUEIRO" que lança a flecha, ou um "PROFESSOR" que lança o conhecimento ao aluno.

Isaías 55:10  Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Isaías 55:11  Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Então, a Toráh (תורה) é "O QUE LANÇADO PELO MORÉH"

Provérbios 5:13  E não escutei a voz dos que me ensinavam, nem aos meus mestres inclinei o meu ouvido!

Salmos 119:105  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.


















Primeiro Dia:

Gênesis 1:3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz

E no ultimo dia no milênio disse isto.

Isaías 60:19  Nunca mais te servirá o sol para luz do dia nem com o seu resplendor a lua te iluminará; mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória.

Apocalipse 21:23  E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.














A lâmpada original era  Menorah a qual tem 63 peças, 39 a esquerda e 27 a direita.



Salmos 119:160  A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.

39 livros a esquerda e 27 a direita.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário