sexta-feira, 15 de junho de 2018

Marcos 1:1 – O Princípio do Evangelho











































Marcos 1:1 – O Princípio do Evangelho

Marcos 1:1 Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus;

E o propósito deste estudo é entender o que significa a Palavra Evangelho desde uma perspectiva hebraica, a definição da palavra evangelho segundo as Escrituras.

Evangelho: derivado do grego "euaggelion" (ευαγγέλιον)














Do que se trata este livro de Marcos?
Marcos mostra Yeshua como um fazedor de milagres e prodígios, capaz de curar os enfermos, controlar as forças da natureza e confrontar os poderes de satanás e etc.

Salmos 19:7  A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
















Marcos 1:1 Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus.
Marcos 1:2  Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti;
Marcos 1:3  Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.












a) MALAQUIAS:
Malaquias foi o último profeta do que se conhece como o Antigo Testamento.

Malaquias 3:1  Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.
Malaquias 3:2 Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.

E quem terá justiça suficiente ou a dignidade suficiente para estar em pé e dizer que não tem nada a dever? Pois ninguém!

Malaquias 3:3 E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao Senhor trarão oferta em justiça.
Malaquias 3:4 E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao Senhor, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos.

E que promessa tão linda!

Malaquias 3:5  E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos.
Malaquias 3:6  Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

Ele não muda, e nunca mudará!

Malaquias 3:7  Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?

Ou seja, o próprio Eterno vai nos dar o exemplo em como podemos regressar a Ele fazendo com um verdadeiro arrependimento.

Malaquias 3:8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Malaquias 3:9  Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Malaquias 3:10  Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Malaquias 3:11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
Malaquias 3:12  E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.


Então aqui começa por: Se realmente vocês me amam, se realmente querem se arrepender, pois me provem que eu tenho o primeiro lugar em suas vidas.

Malaquias 3:13  As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?

E essa é outra questão a que Deus chama seu povo ao arrependimento.

Malaquias 3:14  Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?
Malaquias 3:15  Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam.











1°) Se esperamos o reconhecimento das pessoas.

2°) Se esperamos a recompense do Eterno imediatamente.




















Malaquias 3:16  Então aqueles que temeram ao Senhor falaram freqüentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome.
Malaquias 3:17  E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.

Malaquias 3:18  Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.




























Malaquias 4:1 Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.
Malaquias 4:2 Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.
Malaquias 4:3  E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o Senhor dos Exércitos.

E este texto é para fazer toda teologia cristã pensar.

Malaquias 4:4  Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos.

E isto aqui derruba toda teologia crista que diz que a Lei de Moisés já passou.

Malaquias 4:5  Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;
Malaquias 4:6  E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.




















Isaías 40:1 Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.
Isaías 40:2  Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua iniqüidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados.

Duplo castigo, castigou tanto a casa de Judá como a casa de Israel por seu pecado.

Isaías 40:3 Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.
Isaías 40:4  Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.
Isaías 40:5  E a glória do Senhor se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do Senhor o disse.
Isaías 40:6  Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar?

Clamar o que?

Isaías 40:6  Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo

Tudo o que nós admiramos com respeito a nosso corpo, os exercícios, as dietas, a vaidade e etc. é efêmera como as flores.

Isaías 40:7  Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva.
Isaías 40:8  Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.





















Marcos 1:1 Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus;

1 Pedro 1:22  Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
1 Pedro 1:23  Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
1 Pedro 1:24  Porque toda a carne é como a erva,e toda a glória do homem como a flor da erva.Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
1 Pedro 1:25  Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.














1 Coríntios 15:1  Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.
1 Coríntios 15:2  Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.

Então o que é que eu preciso obedecer do evangelho?

2 Tessalonicenses 1:5  Prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do reino de Deus, pelo qual também padeceis;
2 Tessalonicenses 1:6  Se de fato é justo diante de Deus que dê em paga tribulação aos que vos atribulam,
2 Tessalonicenses 1:7  E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder,
2 Tessalonicenses 1:8  Com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
2 Tessalonicenses 1:9  Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder,

Então se somente é crer que Jesus morreu e ressuscitou, há algo que obedecer nisto?



























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário