quarta-feira, 13 de junho de 2018

Cânticos 05 - Se achardes o meu Amado diga que estou enferma de amor























Cânticos 4:7  Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que destilem os seus aromas. Ah! entre o meu amado no jardim, e coma os seus frutos excelentes!

















Cânticos 05 - Se achardes o meu Amado

Cânticos 5:1  Já entrei no meu jardim, minha irmã, minha esposa; colhi a minha mirra com a minha especiaria, comi o meu favo com o meu mel, bebi o meu vinho com o meu leite; comei, amigos, bebei abundantemente, ó amados

Isaías 55:1  Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite

Cânticos 5:2  Eu dormia, mas o meu coração velava; e eis a voz do meu amado que está batendo: abre-me, minha irmã, meu amor, pomba minha, imaculada minha, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite.
Cânticos 5:3  Já despi a minha roupa; como a tornarei a vestir? Já lavei os meus pés; como os tornarei a sujar?
Cânticos 5:4  O meu amado pôs a sua mão pela fresta da porta, e as minhas entranhas estremeceram por amor dele.
Cânticos 5:5  Eu me levantei para abrir ao meu amado, e as minhas mãos gotejavam mirra, e os meus dedos mirra com doce aroma, sobre as aldravas da fechadura.
Cânticos 5:6   Eu abri ao meu amado, mas já o meu amado tinha se retirado, e tinha ido; a minha alma desfaleceu quando ele falou; busquei-o e não o achei, chamei-o e não me respondeu.

Com isto se cumpre a profecia de Yeshua quando a seu povo e especificamente aos governantes de Jerusalém:

Mateus 23:37  Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
Mateus 23:38  Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
Mateus 23:39  Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.

Cânticos 5:7  Acharam-me os guardas que rondavam pela cidade; espancaram-me, feriram-me, tiraram-me o manto os guardas dos muros.
Cânticos 5:8  Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que, se achardes o meu amado, lhe digais que estou enferma de amor.















Romanos 11:17  E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
Romanos 11:18  Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
Romanos 11:19  Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
Romanos 11:20  Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme.
Romanos 11:21  Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também.

Cânticos 5:9  Que é o teu amado mais do que outro amado, ó tu, a mais formosa entre as mulheres? Que é o teu amado mais do que outro amado, que tanto nos conjuras?
Cânticos 5:10  O meu amado é branco e rosado; ele é o primeiro entre dez mil.

Isaías 1:18  Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.

Cânticos 5:11  A sua cabeça é como o ouro mais apurado, os seus cabelos são crespos, pretos como o corvo.

Estas expressões são referencias ao principio, onde surgiram todas as coisas.

Cânticos 5:12  Os seus olhos são como os das pombas junto às correntes das águas, lavados em leite, postos em engaste.

Isaías 66:2  Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o Senhor; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra.

Cânticos 5:13  As suas faces são como um canteiro de bálsamo, como flores perfumadas; os seus lábios são como lírios gotejando mirra com doce aroma.

Dos lábios do Eterno destilam bênçãos.

Cânticos 5:14  As suas mãos são como anéis de ouro engastados de berilo; o seu ventre como alvo marfim, coberto de safiras.

Suas mãos poderia ser uma referencia as tabuas dos mandamentos.

Cânticos 5:15  As suas pernas como colunas de mármore, colocadas sobre bases de ouro puro; o seu aspecto como o Líbano, excelente como os cedros.

O paladar de Deus, o que surge da boca de Deus é doce como o mel.

Cânticos 5:16  A sua boca é muitíssimo suave; sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, e tal o meu amigo, ó filhas de Jerusalém





























































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário