segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Israel, a testemunha da existência de Deus
























Israel, a testemunha da existência de Deus

Conhecendo a história do povo de Israel, vamos nos dar conta que houve uma intervenção de Deus em toda história da humanidade, tudo o que tem acontecido tem a ver com o que Deus tem falado sobre o país e a nação de Israel!






















Apocalipse 6:1 E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.

Assim que este é um dos quatro animais que se fala no capítulo 5, um deles tinha a aparência de Leão, outro tinha a aparência de Bezerro, outro tinha aparência de homem, e o outro tinha a aparência de uma águia, que são os 4 aspectos do Messias!

Apocalipse 6:2 E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.















Apocalipse 6:3 E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
Apocalipse 6:4 E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.

Depois que vem o cavaleiro no cavalo branco, vem um cavalo vermelho, e este cavalo vermelho recebe poder para tirar a paz do mundo, para que todos estejam se matando uns aos outros.

























Apocalipse 6:5 E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e   vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão.
Apocalipse 6:6 E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.

  • Aqui ele está mencionando o momento do colapso mundial da economia que se inicia com este terceiro selo, e o cavaleiro encarregado de iniciar este colapso está montado em um cavalo preto.

Choinix krihê dēnarion.
















Apocalipse 6:7 E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.
Apocalipse 6:8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.

  • Esta outra manifestação do cavalo amarelo tem haver com morte, com fome, com uma crise mundial como nunca se viu antes que vai trazer fome a toda terra.
Apocalipse 6:9 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
  • Aqui é onde neste período de prova, de fome, de guerras, período de falsas promessas nas quais muitos vão ser enganados.
Apocalipse 6:11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.



















Apocalipse 6:12 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
Apocalipse 6:13 E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
Apocalipse 6:14 E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
Apocalipse 6:15 E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
Apocalipse 6:16 E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;

  • Todos os governantes que não quiseram se submeter ao Governo de Deus, ai neste momento vão pedir aos montes para se esconder.

Apocalipse 6:17 Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?


















Apocalipse 7:1 E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.

Zacarias 6:1 E outra vez levantei os meus olhos, e vi, e eis que quatro carros saiam dentre dois montes, e estes montes eram montes de bronze.
Zacarias 6:2 No primeiro carro eram cavalos vermelhos, e no segundo carro, cavalos pretos,
Zacarias 6:3 E no terceiro carro, cavalos brancos, e no quarto carro, cavalos malhados, todos eram fortes.

Apocalipse 7:2 E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,

  • Ou seja, que foram enviados anjos para trazer catástrofes.

Apocalipse 7:3 Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus.

  • E como será este selo? Será um selinho assim de tinta na testa de cada pessoa?















Deuteronômio 6:6 E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
Deuteronômio 6:7 E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
Deuteronômio 6:8 Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.

  • E o que quer dizer isto?

Apocalipse 7:4 E ouvi o número dos selados, e eram cento e quarenta e quatro mil selados, de todas as tribos dos filhos de Israel.
Apocalipse 7:5 Da tribo de Judá, havia doze mil selados; da tribo de Rúbem, doze mil selados; da tribo de Gade, doze mil selados;
Apocalipse 7:6 Da tribo de Aser, doze mil selados; da tribo de Naftali, doze mil selados; da tribo de Manassés, doze mil selados;
Apocalipse 7:7 Da tribo de Simeão, doze mil selados; da tribo de Levi, doze mil selados; da tribo de Issacar, doze mil selados;
Apocalipse 7:8 Da tribo de Zebulom, doze mil selados; da tribo de José, doze mil selados; da tribo de Benjamim, doze mil selados

  • E onde nós nos encaixamos aqui?





























Deuteronômio 30:1 E será que, sobrevindo-te todas estas coisas, a bênção ou a maldição, que tenho posto diante de ti, e te recordares delas entre todas as nações, para onde te lançar o SENHOR teu Deus,
Deuteronômio 30:2 E te converteres ao Senhor teu Deus, e deres ouvidos à sua voz, conforme a tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração, e com toda a tua alma,
Deuteronômio 30:3 Então o Senhor teu Deus te fará voltar do teu cativeiro, e se compadecerá de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o Senhor teu Deus.


  • A nossa esperança se constitui na promessa de Deus estabelecida neste capítulo 30 de Deuteronômio, que eles nos trará dos rincões da terra e viveremos em paz. 































Ezequiel 37:1 Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
Ezequiel 37:2 E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
Ezequiel 37:3 E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Ezequiel 37:4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.


Ezequiel 37:9 E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos (norte, sul, leste e oeste), ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.

  • Isto está relacionado com o que lemos em Apocalipse 7, onde se descreve os ventos dos quatro pontos da terra.

Ezequiel 37:10 E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.

  •  O mesmo que em Apocalipse fala acerca da multidão incontável.

Ezequiel 37:11 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.

  • Os que virão dos quatro ângulos da terra serão os que são Israel.

Ezequiel 37:12 Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
Ezequiel 37:13 E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.

Ezequiel 37:14 E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.
























Isaías 66:8 Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos.
Isaías 66:9 Abriria eu a madre, e não geraria? diz o Senhor; geraria eu, e fecharia a madre? diz o teu Deus.

























Ezequiel 37:25 E habitarão na terra que dei a meu servo Jacó, em que habitaram vossos pais; e habitarão nela, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre, e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente.
Ezequiel 37:26 E farei com eles uma aliança de paz; e será uma aliança perpétua. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.
Ezequiel 37:27 E o meu tabernáculo estará com eles, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.


  • Israel é a testemunha de Deus para as nações de que o próprio Deus existe!

















Romanos 2:27 E a incircuncisão que por natureza o é, se cumpre a lei, não te julgará porventura a ti, que pela letra e circuncisão és transgressor da lei?
Romanos 2:28 Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.







































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário