segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Gênesis 09 - O Sinal do Pacto


























Gênesis 09 - O Sinal do Pacto

Gênesis 9:1 E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.

Aqui uma vez mais o Eterno começa de novo. Temos um Deus de novos começos, nosso Deus é um Pai amoroso que não se importa quantas vezes caímos ou sejamos derrubados, Ele em sua misericórdia nos dá outra oportunidade de voltarmos a nos levantar.



















João 5:23 Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.

  • Quando você está honrando a Yeshua, você está dando honra e adoração ao Pai que lhe enviou.






















Filipenses 2:10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
Filipenses 2:11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.


  • O que este texto quer dizer é que todos nós nos prostraremos diante o Nome que são os atributos e a autoridade que Yeshua porta.


















Provérbios 28:13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

  • E o que significa confessar?

Gênesis 9:1 E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.
E a palavra Frutificai em hebraico é a palavra Peru פְּרוּ
João 15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

























Salmos 8:1 Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!
Salmos 8:2 Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.
Salmos 8:3 Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
Salmos 8:4 Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
Salmos 8:5 Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.
Salmos 8:6 Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:
Salmos 8:7 Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,
Salmos 8:8 As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.
Salmos 8:9 Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra.
























Gênesis 9:2 E o temor de vós e o pavor de vós virão sobre todo o animal da terra, e sobre toda a ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues.

  • De maneira instintiva o Eterno disse que iria colocar algo nos animais para que eles tivessem respeito ao ser humano.

Gênesis 9:3 Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde.

  • Aqui se introduz a permissão para comer carne de animal.

Gênesis 9:4 A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.

Gênesis 9:5 Certamente requererei o vosso sangue, o sangue das vossas vidas; da mão de todo o animal o requererei; como também da mão do homem, e da mão do irmão de cada um requererei a vida do homem.
Gênesis 9:6 Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem.


















Gênesis 49:10 O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos


























Gênesis 9:7 Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela.
Gênesis 9:8 E falou Deus a Noé e a seus filhos com ele, dizendo:
Gênesis 9:9 E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós.
Gênesis 9:10 E com toda a alma vivente, que convosco está, de aves, de gado, e de todo o animal da terra convosco; com todos que saíram da arca, até todo o animal da terra.
Gênesis 9:11 E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.


  • Esta é a promessa que Deus faz de não voltar a destruir a terra com águas de dilúvio.

2 Pedro 3:7 Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.

Gênesis 9:12 E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
Gênesis 9:13 O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.
Gênesis 9:14 E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.
Gênesis 9:15 Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.

Gênesis 9:16 E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.
Gênesis 9:17 E disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre mim e entre toda a carne, que está sobre a terra.















Êxodo 39:9 Quadrado era; duplo fizeram o peitoral; o seu comprimento era de um palmo, e a sua largura de um palmo dobrado.

Êxodo 39:14 Estas pedras, pois, eram segundo os nomes dos filhos de Israel, doze segundo os seus nomes; como gravuras de selo, cada uma com o seu nome, segundo as doze tribos.

Gênesis 9:13 O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.

Apocalipse 4:2 E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.
Apocalipse 4:3 E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda.












Gênesis 9:18 E os filhos de Noé, que da arca saíram, foram Sem, Cão e Jafé; e Cão é o pai de Canaã.

Gênesis 9:19 Estes três foram os filhos de Noé; e destes se povoou toda a terra.
  • Sem que em hebraico é Shem שם que literalmente significa Nome.
Jafé vem de uma palavra hebraica chamada Yofi ou Yafeh יפה, que significa Bonito.



















Gênesis 9:20 E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha.
Gênesis 9:21 E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda.
Gênesis 9:22 E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.


Gênesis 9:23 Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai.
Gênesis 9:24 E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.

  • O interessante é que Noé não amaldiçoou diretamente a Cão senão a seu filho que é Canaã.

Gênesis 9:25 E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.
Gênesis 9:26 E disse: Bendito seja o Senhor Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.


  • Aqui se decreta uma profecia que tem a ver com o pecado. O pecado sempre irá nos levar a escravidão ou a falta de domínio próprio.

Gênesis 9:27 Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.















João 7:33 Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda um pouco de tempo estou convosco, e depois vou para aquele que me enviou.
João 7:34 Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou, vós não podeis vir.
João 7:35 Disseram, pois, os judeus uns para os outros: Para onde irá este, que o não acharemos? Irá porventura para os dispersos entre os gregos, e ensinará os gregos?
João 7:36 Que palavra é esta que disse: Buscar-me-eis, e não me achareis; e: Aonde eu estou vós não podeis ir?


Gênesis 9:28 E viveu Noé, depois do dilúvio, trezentos e cinqüenta anos.
Gênesis 9:29 E foram todos os dias de Noé novecentos e cinqüenta anos, e morreu.

































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário