segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Gálatas 1:1 - Escamas dos Olhos













































Gálatas 1:1 - Escamas dos Olhos

Gálatas 1:1 Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),

  • E pergunta, quem é o apostolo Paulo? 
















Efésios 3:1 Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo por vós, os gentios.

  • E quem são os gentios?

Efésios 3:2 Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus, que para convosco me foi dada;
Efésios 3:3 Como me foi este mistério manifestado pela revelação, como antes um pouco vos escrevi.


  • Onde na Bíblia disse que Deus iria trazer gente de todas as nações e fariam povo de Israel?

Efésios 3:4 Por isso, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo,
Efésios 3:5 O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas;

Efésios 3:6 A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho.

  • Então se Yeshua é o Rei de Israel, o Rei dos judeus, então quem é o corpo?















Gênesis 48:17 Vendo José que seu pai tinha a mão direita sobre a cabeça de Efraim, foi-lhe isto desagradável; levantou a mão de seu pai a fim de a remover da cabeça de Efraim para a cabeça de Manassés.
Gênesis 48:18 Disse José a seu pai: Não é assim, meu pai, pois este é o primogênito: põe a tua mão direita sobre a sua cabeça.
Gênesis 48:19 Mas seu pai, recusando, disse: Eu o sei, meu filho, eu o sei; ele também se tornará um povo, ele também será grande: contudo seu irmão menor será maior do que ele, e a sua descendência se tornará uma multidão de nações.

E esta frase multidão de nações é a frase em hebraico Melo há Goyim, que significa Plenitude dos Gentios.
Gênesis 48:15 Abençoou a José, dizendo: O Deus, diante de quem andaram meus pais Abraão e Isaque, o Deus que tem sido o meu pastor durante toda a minha vida até este dia,
Gênesis 48:16 O anjo que me tem livrado de todo o mal, abençoe estes mancebos; seja chamado neles o meu nome, e o nome de meus pais Abraão e Isaque; e cresçam em multidão no meio da terra.

Cresçam em multidão em hebraico é a palavra veyidgu larov.


















Romanos 11:25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.

  • De quem vem a plenitude dos gentios?

Romanos 11:26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

  • Ou seja, que as 12 tribos serão salvas.

Romanos 11:27 E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados.

  • Então aqui está o mistério, Jacó profetiza a Efraim que sua descendência vai se multiplicar.












































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário