quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Salmo 64 – O Temor do homem









Salmo 64 – O Temor do homem

Provérbios 29:25 O temor do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro.
➤ E é uma armadilha ter temor de pessoas.

















Salmos 64:1 Salmo de Davi para o músico-mor:
➤ E este é um salmo dirigido ao que venceu, porque a palavra Músico-mor em hebraico é a palavra Lamenatseach significa ao que vencer.
Salmos 64:1 Ouve, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo.

  • Segundo os rabinos, este salmo está dentro do mesmo contexto do salmo 63 com respeito do acontecimento em que David estava sendo perseguido por seu filho Absalão.


















1 João 4:10 Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.

  • Nosso amor para com Deus está enfermo, no entanto é Deus que em sua graça tem nos permitido amar a Ele porque Ele nos amou primeiro.


















Salmos 64:1 Salmo de Davi para o músico-mor: Ouve, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo.

  • Continuamente recebemos o que se conhece como os dardos de fogo do inimigo que são os pensamentos que vem a nossa mente onde é um campo de batalha.














Filipenses 4:6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Filipenses 4:7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.


  • Assim que cada vez que tenhamos esses dardos de fogo, temos que lançar tudo isso sobre Yeshua. 


















Salmos 64:1 Salmo de Davi para o músico-mor: Ouve, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo.

Isaías 26:3 Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
Isaías 26:4 Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.

 Assim que o oposto da ansiedade e o temor é colocar teus pensamentos no que está escrito na Palavra de Deus.
Romanos 12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Salmos 64:2 Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do tumulto dos que praticam a iniqüidade.

Filipenses 4:8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.


















Isaías 8:11 Porque assim o Senhor me disse com mão forte, e me ensinou que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo:

  • Quer dizer que Isaías recebeu a mensagem de Deus que lhe disse: Não siga a corrente deste povo, para Isaías tampouco fosse sentir temor.

Isaías 8:12 Não chameis conjuração, a tudo quanto este povo chama conjuração; e não temais o que ele teme, nem tampouco vos assombreis.

  • Não temas o que esse povo teme.

Isaías 8:13 Ao Senhor dos Exércitos, a ele santificai; e seja ele o vosso temor e seja ele o vosso assombro.

  • Somente devemos temer ao que controla todos esses exércitos, quem controla a Rússia, os Estados Unidos, o Irã,  todas as nações, ao Criador que está por cima de todos.

Isaías 8:14 Então ele vos será por santuário; mas servirá de pedra de tropeço, e rocha de escândalo, às duas casas de Israel; por armadilha e laço aos moradores de Jerusalém.
Isaías 8:15 E muitos entre eles tropeçarão, e cairão, e serão quebrantados, e enlaçados, e presos.


  • Serão quebrantados os que não confiam na Salvação de Deus, quem confia em carros e cavalos.

Isaías 8:16 Liga o testemunho, sela a lei entre os meus discípulos.

  • Deus está dizendo é que seus discípulos são os que tem a Torah em seu coração.

Isaías 8:17 E esperarei ao Senhor, que esconde o seu rosto da casa de Jacó, e a ele aguardarei.
Isaías 8:18 Eis-me aqui, com os filhos que me deu o Senhor, por sinais e por maravilhas em Israel, da parte do Senhor dos Exércitos, que habita no monte de Sião.


Isaías 8:19 Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
➜ Porque você está consultando as noticias, os horóscopos, paginas de internet que supostamente tem a informação secreta?
Isaías 8:20 À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.
















Salmos 64:2 Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do tumulto dos que praticam a iniqüidade.
Salmos 64:3 Que afiaram as suas línguas como espadas; e armaram por suas flechas palavras amargas,


  • David está falando daqueles que com palavras levam o desejo de matar, de destruir, e este é o propósito do inimigo quem veio para matar, roubar e destruir.

Salmos 64:4 A fim de atirarem em lugar oculto ao que é íntegro; disparam sobre ele repentinamente, e não temem.
Salmos 64:5 Firmam-se em mau intento; falam de armar laços secretamente, e dizem: Quem os verá?

  • O inimigo te lança dardos de fogo e quem sabe você tem tido esses pensamentos negativos, porém o que se passa quando você diz a alguém mais?

Salmos 64:6 Andam inquirindo malícias, inquirem tudo o que se pode inquirir; e ambos, o íntimo pensamento de cada um deles, e o coração, são profundos.

  • Todo o tempo estão maquinando novas maneiras de causar prejuízo.

Salmos 64:7 Mas Deus atirará sobre eles uma seta, e de repente ficarão feridos.
  • Quem rir por ultimo rir melhor.
Salmos 64:8 Assim eles farão com que as suas línguas tropecem contra si mesmos; todos aqueles que os virem, fugirão.

  • Entre mas você fala a alguém coisas negativas, estaremos mas propensos a pecar. 

Salmos 64:9 E todos os homens temerão, e anunciarão a obra de Deus; e considerarão prudentemente os feitos dele.
➤ Quem teme a um (Deus) não teme a nenhum.
Salmos 64:10 O justo se alegrará no Senhor, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão.

















Gênesis 49:22 José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus ramos correm sobre o muro.
Gênesis 49:23 Os flecheiros lhe deram amargura, e o flecharam e odiaram.


Gênesis 49:23 Os flecheiros lhe deram amargura, e o flecharam e odiaram.

  • Aqui se refere os irmãos de José que lançaram dardos, porém por trás dos irmãos de José obviamente estavam os espíritos malignos.

Gênesis 49:24 O seu arco, porém, susteve-se no forte, e os braços de suas mãos foram fortalecidos pelas mãos do Valente de Jacó (de onde é o pastor e a pedra de Israel).

  • Jacó está dizendo que o arco de José se manteve poderoso e que os braços dos seus irmãos se fortaleceram.













































































































































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário