terça-feira, 10 de julho de 2018

Marcos 2 – As obras de Yeshua
















































Marcos 2 – As obras de Yeshua

Marcos 2:1 E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa.
Marcos 2:2 E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.

O centro do ministério de Yeshua era a pregação da Palavra, e este é o exemplo a seguir.










Marcos 2:3 E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.

O número quatro representa os quatro pontos cardiais, os quatro ângulos da terra.

Marcos 2:4 E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
Marcos 2:5 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.











Marcos 2:6 E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo:
Marcos 2:7 Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?

Os pecados são transgressões a Torah, e quem Deus a Torah? Pois Deus, então o único juiz que pode culpar ou inocentar alguém é somente Deus.

Marcos 2:8 E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?
Marcos 2:9 Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?

Marcos 2:10 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
Marcos 2:11 A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
Marcos 2:12 E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.


Isaías 42:8 Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.

Marcos 2:13 E tornou a sair para o mar, e toda a multidão ia ter com ele, e ele os ensinava.
Marcos 2:14 E, passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na alfândega, e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, o seguiu.


Os levitas tinham que estar dedicados a ensinar a Torah ao povo, e o incrível é que este homem estava colaborando para o inimigo.

Marcos 2:15 E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque eram muitos, e o tinham seguido.
Marcos 2:16 E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?
Marcos 2:17 E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento?

Se reconhecermos que somos pecadores, pois somos fortes candidatos ao chamado de Yeshua, porque ele veio chamar pecadores ao arrependimento!

Marcos 2:18 Ora, os discípulos de João e os fariseus jejuavam; e foram e disseram-lhe: Por que jejuam os discípulos de João e os dos fariseus, e não jejuam os teus discípulos
Marcos 2:19 E Jesus disse-lhes: Podem porventura os filhos das bodas jejuar enquanto está com eles o esposo? Enquanto têm consigo o esposo, não podem jejuar;

Yeshua está ensinando que esse momento que Ele está ai na terra, são tempos de bodas, tempos de romance, ele está tratando de namorar sua esposa.

Marcos 2:20 Mas dias virão em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão naqueles dias.

Yeshua está se referindo a se mesmo como o noivo.













Marcos 2:21 Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior.

  • Yeshua estava dizendo: Eu venho fazer algo novo a Israel.

Marcos 2:22 E ninguém deita vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser deitado em odres novos.













Marcos 2:23 E aconteceu que, passando ele num sábado pelas searas, os seus discípulos, caminhando, começaram a colher espigas.
Marcos 2:24 E os fariseus lhe disseram: Vês? Por que fazem no sábado o que não é lícito.

A) Os rabinos criaram um monte de regras.B) Jesus veio para acabar com essas regras.C) A "lei" era muito rigorosa, Jesus veio para nos libertar dessas regras. Então, agora não precisamos guardar o Shabbat.D) Ambas as interpretações são errôneas. 










Deuteronômio 23:24 Quando entrares na vinha do teu próximo, comerás uvas conforme ao teu desejo até te fartares, porém não as porás no teu cesto.
Deuteronômio 23:35 Quando entrares na seara do teu próximo, com a tua mão arrancarás as espigas; porém não porás a foice na seara do teu próximo.

A estrutura religiosa estabeleceu o que era entrava na categoria de trabalho no Shabbat e definiu 39 categorias nas quais uma diz que está proibido Cortar.










Deuteronômio 12:32 Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás.

Marcos 2:25 Mas ele disse-lhes: Nunca lestes o que fez Davi, quando estava em necessidade e teve fome, ele e os que com ele estavam?
Marcos 2:26 Como entrou na casa de Deus, no tempo de Abiatar, sumo sacerdote, e comeu os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão aos sacerdotes, dando também aos que com ele estavam.


Levítico 18:5 Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, observando-os o homem, viverá por eles. Eu sou o Senhor.

Mateus 16:25 Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.














Pode se suspender as leis do Shabat para preservar a vida. Yoma 85a
Marcos 2:27 E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.

R Eleazar respondeu e disse: Se a circuncisão, que se atribui a um só dos duzentos e quarenta e oito membros do corpo humano, suspende o sábado, quanto mais a salvação de todo o corpo suspenderá o sábado! R. Yosef, filho de R. Yehuda, disse: "Somente vós guardareis os Meus Sábados, poder-se-ia supor em todas as circunstâncias, portanto o texto diz: "Somente", admitindo exceções. R. Yonatah ben Yosef disse: Porque santo é para vós, ou seja, ele (o Sábado) está comprometido com suas mãos, não você com as mãos.Yoma 85b

João 7:21 Respondeu Jesus, e disse-lhes: Fiz uma só obra, e todos vos maravilhais.
João 7:22 Pelo motivo de que Moisés vos deu a circuncisão (não que fosse de Moisés, mas dos pais), no sábado circuncidais um homem.
João 7:23 Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem?
João 7:24 Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.


Marcos 2:28 Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor.

Yeshua é quem determina como devemos observar o Shabbat, o que Ele fez, seu exemplo é como devermos guardar o dia de Repouso.

































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário