terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?






















Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?

Resultado de imagem para sofrimentoComo é possível que pessoas más tenham bons empregos com bons salários, e muitas pessoas que estão tentando servir ao Eterno lutam extremadamente para apenas cobrir as necessidades básicas de cada dia?


















Deus é bom

Lucas 18:18 E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
Lucas 18:19 Yeshua lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.


Mateus 7:11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?




















Imagem relacionadaוְצַדִּיק בֶּאֱמוּנָתֹו יִחְיֶה

Habacuque 2:4 Mas o justo pela sua fé viverá.


Aqui fala que o justo viverá pela fé, não pelo o que ele vê, mas pela fé, Umunat Hashem, o qual significa que haverá momentos em que teremos que confiar exclusivamente no amor e na bondade do nosso Pai Celestial.


















Romanos 8:28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Temos que confiar nisso, temos que nos apegar a isso, pois haverá momento em que a fé será a única coisa que teremos para nos apoiar.




















Em Deus não há injustiça

Romanos 9:14 Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.

Lamentações 3:37 Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande?
Lamentações 3:38 Porventura da boca do Altíssimo não sai tanto o mal como o bem?


Salmos 145:16 Abres a tua mão, e fartas os desejos de todos os viventes.

Lamentações 3:33 Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens.

João 13:7 Respondeu Yeshua, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.














Qual é a diferença entre um servo e um amo? 

Lucas 17:10 Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.

Como você se vê com Deus? Se vê amo de Deus ou servo de Deus?

Mateus 16:24 Então disse Yeshua aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;














O que seria de nós se houvéssemos evitado que o Messias Yeshua não morresse por nós no calvário?

Mateus 16:21 Desde então começou Yeshua mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
Mateus 16:22 E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Mateus 16:23 Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.



















Como você se sente quando uma filha que você tanto ama entra numa sala de parto para ter teu primeiro neto?

Resultado de imagem para dores de parto















Resultado de imagem para Onde estava Deus durante o Holocausto?Onde estava Deus durante o Holocausto?

Zacarias 1:14 E o anjo que falava comigo disse-me: Clama, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Com grande zelo estou zelando por Jerusalém e por Sião.
Zacarias 1:15 E com grande indignação estou irado contra os gentios em descanso; porque eu estava pouco indignado, mas eles agravaram o mal.


Zacarias 2:8 Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.
Zacarias 2:9 Porque eis aí levantarei a minha mão sobre eles, e eles virão a ser a presa daqueles que os serviram; assim sabereis vós que o Senhor dos Exércitos me enviou.



Ezequiel 36:23 E eu santificarei o meu grande nome, que foi profanado entre os gentios, o qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que eu sou o SENHOR, diz o Senhor DEUS, quando eu for santificado aos seus olhos.
Ezequiel 36:24 E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra;


















"Se há sentido na vida, então deve haver um significado no sofrimento. O sofrimento é uma parte inerradicável da vida, mesmo como destino e morte. Sem sofrimento e morte, a vida humana não pode ser completa. A maneira pela qual um homem aceita seu destino e todo o sofrimento que implica, a maneira pela qual ele toma sua cruz lhe dá uma ampla oportunidade, mesmo sob a mais difícil circunstância, de adicionar um significado mais profundo à sua vida ... Não pense que essas considerações são irrealistas e muito distantes da vida real. É verdade que apenas algumas pessoas são capazes de alcançar tais altos padrões morais." (Dr. Viktor Frankl, Man's Search for Meaning)

Romanos 5:3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
Romanos 5:4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
















Tiago 5:11 Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.

Quando uma coisa é redimida, vale muito mais que antes da redenção.





















Ezequiel 18:4 Eis que todas as almas são minhas (...)

A vida é um presente, só o fato de termos nascido humanos, é o mais grande dom que o Eterno tem nos dado.

Jó 1:21 E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.




















A história de José Sonhador

Imagem relacionadaJosé aprendeu ter uma relação com Deus e foi fiel a seu Deus que em ocasiões guarda silencio!

Gênesis 39:23 E o carcereiro-mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o Senhor estava com ele, e tudo o que fazia o Senhor prosperava.























Resultado de imagem para [diná foi violadaDiná meia irmã de José


Diná foi violada por um jovem pagão, e ficou gravida de um idolatra.





















Feliz é o homem e a mulher que não se desespera em sua fé e não duvida do amor e da bondade de Deus, senão que se apega a sua vontade, confia em suas promessas e faz todo o necessário para santificar o Nome do Eterno mesmo quando se perca um bebê.







































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário