sábado, 21 de dezembro de 2019

Por que a maioria dos judeus rejeita Jesus como o Messias?














Por que a maioria dos judeus rejeita Jesus como o Messias?

Imagem relacionadaO "Novo" Testamento ensina claramente que essa pessoa chamada Yeshua é o Messias antecipado mencionado no Tanach, não devemos, portanto, esperar que o povo judeu o recebesse?




























Mateus 5:17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Mateus 5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Mateus 5:19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.


1) Yeshua nem queria que as pessoas pensassem que Ele era contra a Torá de forma alguma ou que ele veio para destruí-la - isto é, torná-la obsoleta.

2) Yeshua disse que Seus seguidores continuarão a "fazer" e "ensinar" até o menor dos mandamentos da Toráh.

3) Nem a menor parte da Torá passará até que o céu e a terra passem e tudo seja cumprido (o que, segundo alguns estudiosos, é uma referência ao fim de nossa era).






















Resultado de imagem para ocultar algo
E se a verdadeira razão pela qual os rabinos rejeitaram Jesus está sendo escondida de você?

E se Yeshua é o segredo mais bem guardado no judaísmo, escondido de propósito de todos nós?



















Lucas 7:22 Respondendo, então, Yeshua, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.

O rabino Akiva disse-lhe: Meu professor, permita-me dizer uma questão de tudo o que você me ensinou. O rabino Eliezer disse-lhe: Fale. O rabino Akiva disse-lhe: Meu professor, talvez alguma declaração de heresia tenha vindo antes de você e você extraiu dele prazer e, por causa disso, foi responsabilizado pelo céu. O rabino Eliezer disse-lhe: Akiva, você está certo, como me lembrou que uma vez eu estava andando no mercado superior de Tzippori, e encontrei um homem que era um dos estudantes de Jesus, o Nazareno, e seu nome era Ya'akov de Kefar Sechanya. Avoda Zara 17a.

A baraita relata um incidente que ilustra esse ponto. Houve um incidente envolvendo ben Dama, filho da irmã do rabino Yishmael, no qual uma cobra o mordeu. E após o ataque, Ya'akov, da vila de Sechanya, que era herege, discípulo de Jesus o Nazareno, veio tratá-lo, mas o rabino Yishmael não o deixou. E ben Dama disse-lhe: Rabi Yishmael, meu irmão, que ele me trate, e eu serei curado por ele. E citarei um verso da Torá para provar que a aceitação de tratamento médico de um herege é permitida nesta situação. Mas ben Dama não conseguiu completar a declaração antes que sua alma se afastasse de seu corpo e ele morresse. Avoda Zara 27b.

Resultado de imagem para Rabino Daniel Asor
"Jesus era realmente um falso profeta, pois agia apenas usando poderes de feitiçaria". Ele também afirma que Jesus "era ele próprio a personificação do satanismo". Rabino Daniel Asor.





















O primeiro ponto é 'Os quatro milagres do Messias'

Segundo o judaísmo, existem quatro milagres que somente o Messias pode realizar:

1) Para curar um leproso.

2) Curar alguém cego de nascença.

3) Expulsar um demônio mudo.

4) Para ressuscitar da morte uma pessoa considerada morta por pelo menos quatro dias.

Isaías 35:1 O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa.
Isaías 35:2 Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus.
Isaías 35:3 Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes.
Isaías 35:4 Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.
Isaías 35:5 Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.
Isaías 35:6 Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.



















Mateus 12:24 Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.
Mateus 12:25 Yeshua, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
Mateus 12:26 E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?


Se Yeshua era um feiticeiro que veio afastar as pessoas do Deus de Israel, então sua conspiração falhou completamente!

Resultado de imagem para Rabino Daniel Zion"Se vocês rabinos orasse a Deus com todo o seu coração e lesse o Novo Testamento, pensativo, abordando este livro e o Messias Yeshua com reverência, estou convencido de que Deus abriria seus olhos. Yeshua não fez nada além do bem, chamou Israel ao arrependimento e ao Reino de Deus. Ele fez muitos sinais e maravilhas, como nenhum profeta diante dEle. Ele desejava unir pessoas; que eles deveriam se amar e também a seus inimigos. Assim, ele desejou construir uma ponte entre Israel e as nações; e, assim, cumprindo as profecias de Isaías de que o Senhor de Abraão, Isaac e Jacó seria rei sobre toda a terra.". Rabino Daniel Zion



















Mateus 5:6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

Mateus 5:44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Efésios 4:2 Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor.


















É importante entender que, assim como os profetas no Antigo Testamento dizem que, uma das tarefas do Messias era apontar os pecados dos líderes religiosos, repreendê-los e mostrar ao povo sua verdadeira face!




















Imagem relacionada"Eu não sou obrigado a fazer o livro, um fonte de orgulho, egoísmo, ódio, anti-semitismo e violência. Mas quando este livro, senti que captava o meu coração de uma maneira especial e maravilhosa. De repente, um gloria ea luz encheram minha alma. Eu procurava espinhos, mas encontrei rosas, pérolas em vez de pedras, encontrei amor em vez de ódio. Em vez de vingar, encontrei perdão. Liberdade, em vez de escravidão." Rabino Isaac Liechtenstein




















"Desde quando alguém pode recitar o Shema à noite? A partir do momento em que os sacerdotes entram para comer sua Terumah, até o final do primeiro turno - assim diz o rabino Eliezer. E os sábios dizem: Até a meia-noite. Rabban Gamliel diz: Até o raiar do dia." Berachot 1:1

Marcos 1:1 Princípio do Evangelho de Yeshua o Messias, Filho de Deus;
Marcos 1:2 Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti.
Marcos 1:3 Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.


Julgue por si mesmo, qual dos dois escritos é a mais natural e lógica continuação do AT? Qual dos dois dá uma resposta apropriada à esperança messiânica com que o AT termina?























































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário