segunda-feira, 2 de julho de 2018

Cânticos 07 – O Arrependimento de Israel









































Cânticos 6:13  Volta, volta, ó Sulamita, volta, volta, para que nós te vejamos. Por que olhais para a Sulamita como para as fileiras de dois exércitos?

























Cânticos 07 – O Arrependimento de Israel


Cânticos 7:1  Quão formosos são os teus pés nos sapatos, ó filha do príncipe! Os contornos de tuas coxas são como jóias, trabalhadas por mãos de artista.

Isaías 52:7  Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!

Este texto de Isaías Paulo utiliza em Romanos 10:15 quando está falando ele está falando da importância de ir pregar as nações. De ir pregar que Yeshua é o Messias.














Êxodo 31:1 Depois falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
Êxodo 31:2 Eis que eu tenho chamado por nome a Bezalel, o filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá.
Êxodo 31:3 E o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência, em todo o lavor,

Provérbios 8 diz que Yeshua é a Sabedoria de Deus.

Êxodo 31:4 Para elaborar projetos, e trabalhar em ouro, em prata, e em cobre,
Êxodo 31:5 E em lapidar pedras para engastar, e em entalhes de madeira, para trabalhar em todo o lavor.












1 Pedro 2:1  Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,
1 Pedro 2:2  Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;
1 Pedro 2:3  Se é que já provastes que o Senhor é benigno;
1 Pedro 2:4  E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,
1 Pedro 2:5  Vòs também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdòcio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.


















Cânticos 7:1  Quão formosos são os teus pés nos sapatos, ó filha do príncipe! Os contornos de tuas coxas são como jóias, trabalhadas por mãos de artista.
Cânticos 7:2  O teu umbigo como uma taça redonda, a que não falta bebida; o teu ventre como montão de trigo, cercado de lírios.

A cidade de Jerusalém é chamada de "O umbigo do mundo"

Cânticos 7:3  Os teus dois seios como dois filhos gêmeos de gazela.
















Ø  A que diz que o teu é meu e o meu é meu 
Ø  Outro tipo de pessoa é aquela que diz: O teu é teu e o meu é meu. 
Ø  Outro tipo de pessoas é a que diz: O teu e meu e o meu é teu. 

Ø  Outro tipo de pessoa é a que diz: O teu é teu, e o meu é teu.













Cânticos 7:5  A tua cabeça sobre ti é como o monte Carmelo, e os cabelos da tua cabeça como a púrpura; o rei está preso nas galerias.
Cânticos 7:6  Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em delícias!

Uma vez que temos sidos justificados pelo Eterno, nos vemos formosos como se nunca tivéssemos pecado, é assim como o Eterno vê a Israel.

Cânticos 7:7  A tua estatura é semelhante à palmeira; e os teus seios são semelhantes aos cachos de uvas.
Cânticos 7:8  Dizia eu: Subirei à palmeira, pegarei em seus ramos; e então os teus seios serão como os cachos na vide, e o cheiro da tua respiração como o das maçãs.
Cânticos 7:9  E a tua boca como o bom vinho para o meu amado, que se bebe suavemente, e faz com que falem os lábios dos que dormem.
Cânticos 7:10  Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição.

Essas foram as mesmas palavras que o Eterno expressou em relação a Yeshua quando desceu ao rio Jordão e foi batizado por João, se ouviu uma voz do céu que dizia: "ESTE É MEU FILHO AMADO A QUEM ME COMPRAZO"

Cânticos 7:11  Vem, ó amado meu, saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias.

O arrependimento implica estar pronto para ser luz, para dar frutos.

Cânticos 7:12  Levantemo-nos de manhã para ir às vinhas, vejamos se florescem as vides, se já aparecem as tenras uvas, se já brotam as romãzeiras; ali te darei os meus amores.

Nisto se mostra que amamos ao Eterno, quando amamos a seus filhos e guardamos seus mandamentos.







Mateus 28:16  E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.
Mateus 28:17  E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
Mateus 28:18  E, chegando-se , falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Mateus 28:19  Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em Meu Nome;
Mateus 28:20  Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Cânticos 7:13  As mandrágoras exalam o seu perfume, e às nossas portas há todo o gênero de excelentes frutos, novos e velhos; ó amado meu, eu os guardei para ti





























































Cânticos 7:4  O teu pescoço como a torre de marfim; os teus olhos como as piscinas de Hesbom, junto à porta de Bate-Rabim; o teu nariz como torre do Líbano, que olha para Damasco



















































































































































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário