quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Carta aos Gálatas verso x verso










Galácia nos tempos do Apostolo Paulo era a província romana com cultura helênica, e atualmente é a Turquia. Até esses lugares Paulo chegou ensinando as Boas Novas do Messias.

Neste estudo de Gálatas verso por verso vamos estar utilizando palavras em hebraico e conceitos judeus já que o Messias foi Judeu, os apóstolos foram judeus, o Novo Testamento é um escrito totalmente judeu. E sobre tudo esta carta aos Gálatas tem muito a ver com as questões dos judeus, com términos como "Judaizar" e etc.


E esta carta tem o propósito de responder muitas perguntas do porque das questões judaicas em algumas congregações que estão estudando as Raízes Hebraicas do Cristianismo.


Dentro das diferentes denominações evangélicas o conceito que se tem da Carta aos Gálatas é que não estamos debaixo da lei senão debaixo da graça. Será este o conceito mais importante na teologia crista? Que somos justificados pela fé, pela graça? Que não tem obras? Que não temos que fazer absolutamente nada? Que toda obra já foi completada pelo Messias e por tanto já não temos que guardar os mandamentos da Lei de Moisés, porque estamos debaixo da graça? Este é o fundamento onde descansa toda teologia cristã?


Ao longo deste estudo vamos estudar se é um fundamento sólido que está edificado sobre a rocha ou sobre a areia, ou é um fundamento que está fundamentado sobre uma linha e ao final terás a capacidade de compreender esta carta como nuncas antes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário