sábado, 2 de novembro de 2019

Os Mistérios por trás do Nome Sagrado יהוה































Os Mistérios por trás do Nome Sagrado יהוה


Resultado de imagem para tetragrama sagrado"

A conexão entre as duas palavras Redenção e Salvação, o nome sagrado de Deus יהוה (YHWH) e Yeshua, é ao mesmo tempo maravilhosa e profética.

















A palavra Redentor é encontrada 18 vezes no Antigo Testamento

Das 18 vezes que a palavra hebraica Redentor (Gimel, Alef e Lamed) é encontrada nas a escrituras proféticas, 15 dessas vezes é usada em conexão com o Nome Sagrado!

P. O que faz um Redentor?

A. Ele redime.

P. E como vocês chamam aqueles que o Redentor Redime?

A. Eles são chamados os redimidos.

P. E quantas vezes a palavra grega Redenção aparece no Novo Testamento?

A. Sete vezes.

P. E o que significa o número sagrado sete?

A. Perfeição Espiritual, Completude e Ressurreição.


















YHWH o Redentor? Salvação e Redenção!

Salmos 19:14 Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, YHWH, Rocha minha e Redentor meu!

Isaías 44:6 Assim diz YHWH Rei de Israel, e seu Redentor, YHWH dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

Isaías 47:4 O nosso redentor cujo nome é YHWH dos Exércitos, é o Santo de Israel.

Jeremias 50:34 Mas o seu Redentor é forte, YHWH dos Exércitos é o seu nome (...)




















Um sacrifício de sangue (30) é levantado (CAMELO) para fornecer um benefício que é o resultado de um plano Divinamente ordenado, organizado de tal maneira a trazer a Perfeição Divina (30). O ato está diretamente ligado à Deidade (1- Touro) e, portanto, suficiente para cumprir seu propósito como Deus é Todo-Suficiente (1). O propósito e a revelação deste plano são falados por alguém com autoridade que é retratado com o Cajado do Pastor (PESSOA - 30). A marcação do momento certo evidenciada pelo sangue do Ungido, o Messias (30)





















Êxodo 6:6 Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o Senhor, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos.
3) ג Gimel: Perfeição Divina  Completude 3 Atributos de Deus - Onisciência, Onipresença, Onipotência - Sólida -  Mandamento - Levantando o nome de Deus - Espírito Santo.
1) א Alef: Unidade - Suficiência - Independência - O Primeiro - Deus Indivisível  o Pai.
30) ל LamedDedicação - 3 × 10 Perfeição Magnificada da Ordem Divina Marcando o Momento Certo - Sacrifício Sanguíneo.

Levantar o Nome do Eterno que é o único que é Suficiente para prover o Sacrifício de Sangue para Redimir a Humanidade.















João 3:14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;

João 8:28 Disse-lhes, pois, Yeshua: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU, e que nada faço por mim mesmo; mas isto falo como meu Pai me ensinou.


João 12:32 E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim

Hebreus 1:1 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
Hebreus 1:2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.


Mateus 7:29 Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.
Marcos 1:22 E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.

Lucas 4:36 E veio espanto sobre todos, e falavam uns com os outros, dizendo: Que palavra é esta, que até aos espíritos imundos manda com autoridade e poder, e eles saem?

João 7:30 Procuravam, pois, prendê-lo, mas ninguém lançou mão dele, porque ainda não era chegada a sua hora.




Êxodo 12:7 E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.

Efésios 1:7 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça

Hebreus 9:12 Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.

1 Pedro 1:19 Mas com o precioso sangue do Messias, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.

Romanos 3:24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Yeshua o Messias.

João 5:18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

João 5:19 Mas Yeshua respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.

João 10:30 Eu e o Pai somos um.

João 12:49 Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.

Filipenses 2:5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Yeshua o Messias,
Filipenses 2:6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Filipenses 2:7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
Filipenses 2:8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.



















O cordão carmesim e o Nome Sagrado de Deus com SALVAÇÃO (Yeshua)

Resultado de imagem para yeshua em hebraico"Gênesis 49:18 A tua salvação espero, ó Eterno!

Êxodo 15:2 O Eterno é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus (...)

2 Samuel 22:47 Vive o Eterno, e bendito seja o meu rochedo; e exaltado seja Deus, a rocha da minha salvação,

Salmos 3:8 A salvação vem do Eterno; sobre o teu povo seja a tua bênção.

Salmos 38:22 Apressa-te em meu auxílio, YHWH, minha salvação.

Salmos 118:14 O Eterno é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação.

Habacuque 3:18 Todavia eu me alegrarei no Eterno; exultarei no Deus da minha salvação.




















Gênesis 49:18 A tua Yeshua espero, ó Eterno!

Êxodo 15:2 O Eterno é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por Yeshua; este é o meu Deus (...)

2 Samuel 22:47 Vive o Eterno, e bendito seja o meu rochedo; e exaltado seja Deus, a rocha da minha Yeshua,

Salmos 3:8 A salvação vem do Eterno; sobre o teu povo seja a tua bênção.

Salmos 38:22 Apressa-te em meu auxílio, YHWH, minha Yeshua.

Salmos 118:14 O Eterno é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha Yeshua.

Habacuque 3:18 Todavia eu me alegrarei no Eterno; exultarei no Deus da minha Yeshua.

2 Samuel 22:47 Vive o Eterno, e bendito seja o meu rochedo; e exaltado seja Deus, a rocha da minha Yeshua.

1 Crônicas 16:23 Cantai ao Eterno em toda a terra; anunciai de dia em dia a sua Yeshua.

Salmos 18:46 O Eterno vive; e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o Deus da minha Yeshua.

Salmos 20:5 Nós nos alegraremos pela tua Yeshua, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o Eterno todas as tuas petições.

Salmos 27:1 O Eterno é a minha luz e a minha Yeshua; a quem temerei? (...)

Salmos 38:22 Apressa-te em meu auxílio, YHWH, minha Yeshua.

Salmos 118:14 O Eterno é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha Yeshua.

Miquéias 7:7 Eu, porém, olharei para o Eterno; esperarei no Deus da minha Yeshua; o meu Deus me ouvirá.














O significado da palavra Salvação (Yeshua)

O plano Divino que encontrará sua integridade quando a Mão for furada pelo prego!

2 Coríntios 5:21 Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

Romanos 5:6 Porque Yeshua, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

Atos 2:23 A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos.

Filipenses 2:8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Hebreus 12:2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

Isaías 53:3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Isaías 53:4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Isaías 53:5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53:6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.


















10 י Yod: Perfeição da Ordem Divina - Completude da Ordem 
Testemunho A Lei - Os Dez Mandamentos. Responsabilidade. Eventos Divinamente Ordenados. Perfeição Ordinal.

300  ש Shin: Um Período de Tempo Divinamente Nomeado. 
Número de Eleição Conectado à Vitória sobrenatural de "Filhos da Promessa", incluindo o número de Morte relacionado à Morte, Enterro e Ressurreição do Messias. Significa o Sacrifício Sanguíneo final Feito pelo Cordeiro Perfeito de Deus.

6 ו Vav: Inimizade contra Deus. Fraqueza do Homem. Imperfeição. Manifestação do Pecado. Tristeza. O número do Homem. O Mundo do Homem

70 ע Ayin: Punição e restauração de Israel. As Setenta Nações.
Representantes das Nações. Ordem Espiritual Mundial Perfeita Realizada com Todo Poder e Significância Espiritual,











Romanos 5:6 Porque Yeshua, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

Atos 2:23 A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos;

Filipenses 2:8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Colossenses 1:20 E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.

Hebreus 12:2 Olhando para Yeshua, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

Colossenses 1:14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados.

Jó 19:25 Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
Jó 19:26 E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus.














O nome sagrado de Deus

A mão direita de Deus revela o Gancho que traz revelação

Salmos 145:21 A minha boca falará o louvor do Senhor, e toda a carne louvará o seu santo nome pelos séculos dos séculos e para sempre.

















Significado numérico de YHWH

10 י Yod: Perfeição da Ordem Divina - Completude da Ordem Testemunho - A Lei - Responsabilidade Perfeição Ordinal
ה : Favor Imerecido - Bondade de Deus –Torah. Força Divina - O Quinto – Graça.
6 ו Vav: inimizade com Deus - Fraqueza do homem - Manifestação do pecado. Imperfeição. Número do homem secular - O sexto - O mundo do homem.
ה Favor Imerecido - Bondade de Deus –Torah. Força Divina - O Quinto – Graça.

Tradução Numérica de YHWH
10 י YodApós uma sequência de eventos divinamente designada e exatamente no horário certo.
ה Deus mostrará FAVOR imerecido.
6 ו Vav: Para o mundo pecaminoso caído do HOMEM.

ה No tempo marcado, o homem testemunhará uma manifestação Divina da GRAÇA.

Contemple o mistério da mão e do prego!

Salmos 113:3 Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor.









































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário