terça-feira, 12 de novembro de 2019

Sem lei, sem amor!





































































Resultado de imagem para o amor de muitos esfriará."
Sem lei, sem amor!

Mateus 24:11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
Mateus 24:12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.



O objetivo de toda a lei de Deus é amar, amar a Deus e amar os outros.
















Quanto menos lei houver, menos amor haverá.

Êxodo 20:6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

Deuteronômio 5:10 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

Deuteronômio 11:13 E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar ao Senhor vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma,

Deuteronômio 11:22 Porque se diligentemente guardardes todos estes mandamentos, que vos ordeno para os guardardes, amando ao Senhor vosso Deus, andando em todos os seus caminhos, e a ele vos achegardes,

Deuteronômio 30:16 Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles;

Deuteronômio 6:5 Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.

Levítico 19:18 Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.

Neemias 1:5 E disse: Ah! Senhor Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guarda a aliança e a benignidade para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos;

Daniel 9:4 E orei ao Senhor meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;

Mateus 22:35 E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:
Mateus 22:36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
Mateus 22:37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.


Mateus 10:39 Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.

Mateus 16:25 Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

João 14:15 Se me amais, guardai os meus mandamentos.

João 14:21Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Romanos 13:9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo

1 João 5:2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
1 João 5:3 Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.


2 João 1:6 Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.











2 Timóteo 4:2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
2 Timóteo 4:3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
2 Timóteo 4:4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.


A lei de Deus é o que a Bíblia define como verdade (Salmo 119:142).

1 João 2:4 Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.




















Mateus 7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Mateus 7:22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
Mateus 7:23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.


Nossa salvação é realmente pela graça. Mas devemos ter fé, crer e nos comprometer-nos na Palavra de Deus para receber Sua graça. Esse é o único requisito.
















Tiago 2:14 Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?

Tiago 2:17 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

2 Coríntios 13:5 Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Yeshua o Messias está em vós? Se não é que já estais reprovados.

Muitas vezes esquecemos que Yeshua, é a Palavra feita carne!






























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Um comentário: